O Centro de Convivência do Bairro Salobro ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma Aulão Zumba Rosa, em alusão à Campanha Outubro Rosa, na arena em frente à Praça do Bairro Ponte e da Igreja de Santo Antônio. O objetivo foi cuidar da saúde da mulher por meio da dança.

Na ocasião as integrantes do grupo de mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Bairro Salobro fizeram uma homenagem especial a Paula Abreu, que superou o câncer de mama. Ela descobriu que estava com o câncer de mama, em meados de 2020, quando observou que estava com o mamilo invertido. Mas graças ao trabalho médico e apoio de familiares e amigos, ela pôde compartilhar a experiência junto as amigas, informando que conseguiu superar o câncer e já está de volta ao convívio com as todas as amigas e amigos.

“Em meados de 2020 eu descobri. Não foi apalpando, foi por viasualização que eu descobri, porque estava com mamilo invertido. Eu procurei o médico, fiz os exames, foi diagnosticado, fiz a cirurgia. Logo após a cirurgia fiz sessões de quimioterapia no Macro Regional e Radioterapia em Imperatriz. Hoje eu posso dizer que sou um caso de superação”, lembra Paula Abreu, participante do aulão que relatou ter superado o Câncer de Mama.

“Eu já participo há 2 anos. Eu abraço essa campanha porque eu perdi minha mãe pra essa doença. Eu gostei muito de me envolver na Campanha. Eu faço questão de ajudar a ANLUCC todos os anos. E nossa amiga está de parabéns por ter superado a doença”, disse Francisca Ferreira, participante do aulão.

“A nossa meta foi essa. Ela é o exemplo de superação. Esse aulão foi volta para Paula. O modo como ela descobriu o câncer foi de muita surpresa para a gente. Todo mundo pensa que o câncer é descoberto só em você descobrir o caroço, mas ela descobriu de outra forma. Eu sei que as mulheres conseguiram entender o recado”, lembra Karoline Alves, professora de dança.

“A gente está fazendo um aulão do Outubro Rosa, e estamos fazendo uma homenagem a uma assistida nossa. E ela superou o câncer de mama. Ela tirou uma das mamas mas saiu com vida dessa luta. Nós sempre estamos abraçando as campanhas. É uma ação importante, porque nós estamos elevando a auto estima da nossa amiga e também de todas as outras que participam do aulão”, destaca Maria Rita, supervisora do Centro de Convivência do Bairro Salobro.