Na tarde desta última quinta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Caxias), realizou o encerramento da turma de Confecção de Bijuterias oferecidas pelo Senac.

Um desfile com as peças produzidas durante o curso foi realizado demonstrando todo o trabalho investido de todos os profissionais envolvidos. Durante o curso os alunos(a) produziram e tiveram acesso a uma aprendizagem completa sobre o mundo da moda e do vestuário.

Dentre os aprendizados que os colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) tiveram acesso estão: montagem e aplicação de vários tipos de peças como colar, brincos, pulseiras, braceletes, chaveiros, entre outros. Os participantes do curso conheceram as diversas ferramentas e os materiais usados nas montagens das bijuterias e suas características, a exemplo de miçangas, vidrilhos, cristais, cerâmicas, correntes, dentre outras.