A Prefeitura de Caxias (MA) por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou mais uma Feira Gastronômica, neste sábado (22). Com o tema ‘Noite Delas’, a proposta foi valorizar o talento de artistas caxienses. Se apresentaram no Coreto da Praça Vespasiano Ramos: Rita Luz, Mira Reis, Geisa Oliveira e Elanne Amorim.

Durante as apresentações as cantoras também falaram sobre a importânca das mulheres buscarem a Prevenção ao Câncer de Mama.

“É importante as mulheres fazerem seus exames, eu já fiz o meu. Temos que estar bem de saúde”, disse Mira Reis.

“Hoje é a Noite Delas, que você possa se tocar, se cuidar e se prevenir, fazer o auto exame”, disse Geisa Oliveira, cantora, durante apresentação.

“Quero agradecer por esta noite voltada para elas. Vamos nos cuidar mulherada”, disse Elanne Amorim.

Centenas de pessoas prestigiaram a Feira Gastronômica e provaram dos pratos da culinária caxiense, e ainda aproveitaram a diversidade ofertada.

“A Feira Gastronômica é uma evolução da Feirinha da Gente, onde a gente aproveita o espaço, e está aí essa coisa gostosa. É a primeira vez que estou aqui com minha família e estou gostando muito”, disse Murilo Novais, engenheiro.

“É a primeira vez que eu venho, tem muita diversidade de comida e é um ambiente muito familiar. Tem muita gente e recomendo às pessoas visitarem a Feira Gastronômica”, disse Ítalo de Araújo, cliente.

“Eu faço questão de apoiar a Campanha Outubro Rosa e todo ano eu compro a camisa para ajudar”, disse Denise Cardoso, visitante da Feira Gastronômica.

“Foi uma iniciativa muito boa e beneficia as pessoas que vendem e gera um entretenimento para no final de semana. É bem organizado”, disse Vítor Caldas, estudante.

Moro em São Luís mas sou caxiense. A minha rotina de trabalho não permite que eu venha toda semana, mas é sempre bom a gente encontrar um espaço de convívio social como este da Feira Gastronômica. Acho que as pessoas estão precisando disso”, frisa José Armando, médico.

A Feira conta com uma variedade incrível de opções: arroz, costela de porco, farofa, panelada, panquecas, cachorro-quente de prato, caldos, tapiocas recheadas, sucos, vitaminas, espetinho gourmet, fritas, feijoada, creme de galinha, arrumadinho de carne moída, Maria Isabel, lombinho de porco, assado com farofa, vatapá, tapioca, pastel, hambúrguer, pizzas, pães recheados, mini pizzas, creme de galinha, crepe, arroz de cuxá, farofa de tripa, tira-gosto, bolo de coco com ganache de cacau 70%, browine, bolo cacau supremo, pizza fit, sanduíche natural de frango, canjica 0% lactose e bolo de milho 0% glúten e lactose, massas, panquecas, salgado, panelada, costela suína no molho barbecue, linguiça artesanal, assado em tiras, batata com bacon artesanal, arrumadinho (arroz de costela e galinhada da comadre) paçoca, costelinha de porco no barbecue, açaí, lasanha à moda da casa (rancheira e bacon), escondidinho de carne seca e macaxeira, cerveja, dentre outras.

“Neste sábado, nós fizemos alusão à Campanha Outubro Rosa e convidamos apenas mulheres para cantar em nosso palco da Feira Gastronômica. Foi uma noite muito boa, onde nós pudemos ver mais uma vez a presença das famílias e um bom público mais uma vez prestigiando a Feira Gastronômica que traz os nossos pratos tipicos para serem comercializados”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.