As ações da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, continuam acontecendo em Caxias. Nesta segunda-feira (24) a Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Cabeceira dos Cavalos e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na zona urbana de Caxias.

Na UBS do Povoado Cabeceira dos Cavalos a equipe da unidade irá ofertar serviços de atendimento médico e de enfermagem, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C e aferição de pressão arterial. Além de palestras sobre câncer de mama e colo do útero e orientações sobre as formas de prevenção das doenças.

A equipe da UPA Caxias irá realizar recepção com coffee break, ginástica laboral, roda de conversa, orientações sobre a prevenção ao câncer de mama e útero, encaminhamento para mamografia e ultrassonografia de mama. O público-alvo serão as acompanhantes de pacientes e colaboradoras da unidade.

A Prefeitura de Caxias por meio das Secretarias de Saúde, Política para as Mulheres e Assistência e Desenvolvimento Social, reforçam a importância da campanha com diversas ações de saúde, jurídica e de beleza, durante todo o mês de outubro.