A Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos entra na última semana de mobilização em Caxias, conforme informa a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) nesta segunda-feira (24).

A vacinação antirrábica está disponível na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e com duplas volantes de agentes de endemias que percorrem as ruas de segunda à sexta-feira. A meta da estratégia é vacinar no mínimo 36.750 mil cães e gatos nas zonas urbana e rural (80%). Até o momento, 35.798 animais, sendo 22.565 cães e 13.233 gatos, (77%) estão imunizados.

As equipes da unidade já concluíram o trabalho em mais de 40 bairros do município e seguem nesta semana realizando a vacinação nos bairros Seriema, Cajueiro, Galeana, Sabiá e Vila Arias. Os animais a partir dos 03 meses de idade devem ser vacinados, exceto os que estiverem doentes.

Na última sexta-feira (21) numa parceria entre UVZ e o Unifacema, estudantes do curso de enfermagem acompanharam os agentes de endemias fazendo um trabalho de panfletagem para reforçar a campanha.