Na manhã desta terça-feira (25) a Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Itapecuruzinho realizou a Festa das Crianças, contemplando todos os que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Uma festa com tudo que se tinha direito: atividades recreativas, muita música, danças e muita pipoca, refrigerante, guloseimas. E os presentes não faltaram, muitos brindes foram distribuídos.

A ação teve por objetivo celebrar o Dia das Crianças, proporcionando um momento de descontração e socialização.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados realizados pelos profissionais, dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) e nos Centros de Convivência, conforme o seu ciclo de vida. Além disso, busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. O SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).