Em virtude da proximidade do feriado do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, está realizando a limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade.

Os trabalhos iniciaram na semana passada, no dia 17 de outubro e já passaram por cerca de 13 cemitérios, dos 18 existentes no município. O Dia de Finados ou Dia dos Mortos, é um feriado religioso dedicado à orações e homenagens aos que já faleceram.

Nesta terça-feira (25), as equipes estavam no Cemitério da Olaria, um dos mais visitados no feriado de Finados e no bairro Bacuri, onde os trabalhos foram realizados em dois cemitérios. Esta semana os trabalhos serão finalizados no Cemitério da Baixinha e Cemitério das Pedras.

Os serviços incluem limpeza, capina e pintura das fachadas e meio-fio dos locais. Além do Finados, as equipes intensificam os trabalhos de limpeza próximo a outras datas importantes como o Dia das Mães e Dia dos Pais.

“Em virtude do Dia de Finados estamos dando uma atenção especial para os cemitérios, executando todo o trabalho de limpeza para que na data as pessoas possam visitar seus entes queridos sem se deparar com desconforto e outros transtornos”, destaca o secretário geral de Limpeza, Clodomir Rocha.