A equipe do Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI) esta recebendo dos dias 24 a 27 de outubro a visita de facilitadores do Hospital Beneficência Portuguesa para tutorias presenciais do Projeto de Planificação à Saúde em Caxias.

Durante a semana as equipes irão passar por monitoramento do ciclo de atenção à saúde da gestante, do ciclo de atenção contínua da criança, monitoramento dos processos educacionais, dos registros de prontuários e dos processos supervisionais e de pesquisa.

Alliny Pedrosa, enfermeira da unidade e tutora, destacou o objetivo da tutoria. “Estamos recebendo nessa semana uma facilitadora e uma consultora do Hospital Beneficência Portuguesa, que estão com o projeto de planificação e estão apoiando a região de Caxias nesse processo que estamos desenvolvendo desde 2017. Essa semana iremos participar de tutorias para poder aperfeiçoar nosso processo de trabalho e identificar oportunidades de melhorias”, disse.

Maria José, facilitadora do Hospital Beneficência Portuguesa, ressaltou a sua função no processo. “A nossa função aqui, enquanto facilitador, é monitorar todos os processos, além de apoiar a continuidade da Planificação aqui na Região. Todos mês estamos presente, fazemos tanto um momento presencial, quanto virtual de apoio a essa equipe”, finalizou.