Nessa terça-feira (25), os trabalhos de conscientização buscando a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, foram realizados no Centro Comunitário da Volta Redonda, com um super aulão alusivo à Campanha Outubro Rosa. O projeto social faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Na oportunidade, foi ressaltada a importância da Campanha Outubro Rosa, bem como o autocuidado, prevenção e exames de rotina. O momento também contou com a participação do coordenador do Centro Comunitário da Volta Redonda, Luiz Gustavo e do supervisor do equipamento, Rafael Sousa com toda equipe de profissionais e o público atendido pelo equipamento.

Este ano o tema da Campanha Outubro Rosa é “Se conhecer, cuidar e prevenir é se amar”. O objetivo principal é informar as mulheres e trabalhar a prevenção de forma a garantir mais saúde, por meio do diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Nesta quarta-feira (26), a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, levou mais informações e ações preventivas às mulheres assistidas pela Unidade Básica de Saúde da Nova Caxias (MA). Durante os trabalhos foram ofertadas palestras sobre prevenção, diagnóstico e tratamento ao câncer de mama e colo do útero, consultas médicas e de enfermagem, além de aferição de pressão arterial e testes rápidos.