A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio do Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira, realizou nessa segunda-feira (24), a I Feira de Educação Física. A ação teve por objetivo proporcionar aos alunos a prática esportiva e outras possibilidades como concentração, disciplina e hierarquia.

Além disso, os profissionais destacaram o quanto é importante a atividade física para garantir o potencial dos alunos no melhoramento tanto do desempenho físico, mental e emocional, que vai repercutir em mais comprometimento educacional, como destaca o professor Charles Carvalho.

“Até então, foi um evento ímpar na educação caxiense. Haja vista que por muito tempo a disciplina de Educação Física foi confundida ou resumida apenas a prática de esporte. A I Feira de Educação Física na escola veio pra mostrar o amplo universo de conteúdos e também destacar a importância de se praticar atividades físicas desde a idade escolar, pois certamente resultará em adultos mais saudáveis livres das patologias ocasionadas pelo sedentarismo”, frisa o professor.

De acordo com a gestão escolar, para o Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira, a ação veio a colaborar ainda mais com a qualidade e organização. “O Colégio Militar 2 de Julho está sempre procurando inovações na prática pedagógica e em apoiar as ações e ideias que visão quebrar a rotina didática, essa primeira feira veio mostrar isso. O sucesso foi conseguido graças ao empenho dos professores e da SEMECT”, lembrou José Falcão, gestor escolar adjunto.

A coordenadora pedagógica de Educação Física, Kelma Araújo, ressaltou que a prática esportiva é algo necessário na vivência escolar, pois proporciona muitas possibilidades. “A Feira veio como um marco para educação, pois foi pensada na ideia de desconstruir a ilusão de que Educação Física é apenas esporte. E ao mesmo tempo, construir e repassar a todos o grande universo de conteúdos existentes na disciplina, como também ressaltar a importância de se praticar algum tipo de atividade física”, afirma Kelma Lima, coordenadora pedagógica.

Dentre as ações que marcaram a I Feira de Educação Física do Colégio Militar 2 de Julho Deborah Pereira, estiveram: Dança, Música e Aulão de Zumba, Apresentação de Trabalhos, Desenhos, Maquetes, Atividades Práticas e Cine CMCB (Alunos gravaram vídeos voltados aos temas e conteúdos de Educação Física). O evento fará parte do calendário permanente de eventos da escola.