Em um momento de debates e de somatório de forças na prevenção e combate ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Caxias (MA), deram as mãos em prol das mulheres caxienses.

A ação foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Caxias nessa terça-feira (25) e contou com a presença de vereadores, representações de secretarias municipais, além da Polícia Militar – Patrulha Maria da Penha. A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga, participou da Roda de Conversa e destacou a importância de se trabalhar em parceria, durante as manifestações dentro da roda de conversa “Entre Ellas”.

Com o trabalho, a Procuradoria Municipal da Mulher da Câmara buscou alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A ação contou com palestras e orientações jurídicas.

Outra ação também foi realizada na zona rural de Caxias, no Povoado Engenho D’água nessa terça-feira (25), onde a Caravana da Mulher disponibilizou serviços e atendimentos. A ação aconteceu de forma conjunta das Secretarias Municipais de Saúde, Política para as Mulheres e Assistência e Desenvolvimento Social.

A ação itinerante já passou esta semana pelo Povoado Rodagem também e leva serviços, como: exposição de artesanato, atendimentos médicos, jurídicos e nutricionais, ginástica laboral, palestras, além de aferição de pressão arterial, testes rápidos, entre outros serviços.