A Prefeitura Municipal de Caxias através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio dos Centros de Convivência do Idoso (CCI Ponte e Tresidela), realizaram uma manhã de lazer nessa quinta-feira (27) para marcar o encerramento da Semana Nacional do Idoso.

Além de muita dança os idosos também participaram de brincadeiras e de momentos de lazer na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) é reforçar cada vez mais a política de assistência ao idoso, buscando promover a socialização e integração de forma lúdica e educativa entre os idosos, estimulando a construção e reconstrução de suas histórias e vivências.

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de riscos e social e tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa.

Além disso, trabalha para garantir direitos e inclusão social impedindo o isolamento dos idosos assistidos.