A Prefeitura de Caxias (MA) por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Mutirão /João Viana e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizou nessa quinta-feira (27) a festa das crianças assistidas pelo equipamento social.

Como estamos no mês das crianças, diversas ações são realizadas nos CRAS e Centros de Convivência, incluindo as crianças que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. E essa é mais uma forma de integrar os usuários e as pessoas da comunidade”, ressalta Alyne Raynara, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Estamos comemorando a festa das crianças e saímos da nossa zona de conforto e viemos para dentro da comunidade. E abrimos as portas para todas as crianças. Esse espaço é de um dos moradores da comunidade que nos cedeu em parceria para a festa das crianças. Temos ainda apresentações da Assembleia de Deus e Colégio Militar”, disse Aylana Costa, coordenadora do CRAS Mutirão/João Viana.

A ação ocorreu no espaço do Lourinho no Bairro Mutirão e contou com brincadeiras, pula pula, presentes, palhaçadas, distribuição de cremosinho, dentre outras ações. O momento reuniu muitas famílias da comunidade. O secretário municipal adjunto de Urbanismo, Zé Gentil Neto, um dos apoiadores da festa, destacou a importância de proporcionar momentos de alegria para a criançada.

Hoje eu vim como apoiador desse projeto. Poder prestigiar esse evento é um momento de grande alegria, onde as crianças podem usufruir mais dessa alegria. Hoje a gente ver que muitas crianças compareceram e que continue por muitos anos”, destaca Zé Gentil Neto, secretário municipal adjunto de Urbanismo.