A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do bairro Cangalheiro, realizou nessa quinta-feira (27) mais um momento de lazer para marcar o encerramento da Semana Nacional do Idoso. As ações foram realizadas no Parque Balneário Veneza com dança, brincadeiras e momentos de lazer.

O objetivo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é reforçar cada vez mais a política de assistência ao idoso, com o objetivo de promover a socialização e integração de forma lúdica e educativa entre os idosos, estimulando momentos de interação de forma saudável, por meio de vivências significativas. A secretária da SMADS, Ana Lúcia Ximenes, acompanhou de perto as atividades.

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa têm como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

Além disso, as ações desenvolvidas com os idosos trabalham a prevenção de situações de riscos e têm por finalidade evitar agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa. Por isso, o trabalho realizado garante os direitos e a inclusão social a todos os idosos assistidos.