A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou uma aula experimental com alunos da CEI Maria Benedita. Na oportunidade, a SEMECT conduziu os alunos ao passeio integrador no Bioparque Zoobotânico em Teresina (PI).

As crianças fazem parte do Infantil V, todos estavam devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis, além da presença da gestão escolar. “Estamos muito felizes com esse maravilhoso passeio. Foi um privilégio o CEI Maria Benedita ter sido escolhido para esse passeio no Zoobotânico, juntamente com a nossa secretária de Educação, Professora Ana Célia Damasceno, que veio conosco. Queremos agradecer ao prefeito Fábio Gentil, por reconhecer a importância da Educação Infantil. Nossas crianças estão muito felizes e os pais estão maravilhados”, destaca Roseli, que integra a unidade de ensino.

O passeio teve como objetivo levar as crianças a compreenderem o mundo em que vivem, além de trabalhar o desenvolvimento de habilidades necessárias para que o aluno possa viver de forma consciente, respeitando a natureza e sua flora e fauna.. “Estou muito feliz por conhecer animais a exemplo do leão e pavão, ir ao shopping foi muito bom, eu amei”, disse a aluna Maria Cecíllya.

Para João Pedro Neres, o melhor foi conhecer animais diferentes. “Vi muitas aves, onça e cobra, lá tinha tudo, gostei e estou feliz”, disse João  Pedro.

Segundo Walace Aguiar, pai do aluno Pedro Gabriel Aguiar, essa atividade foi muito importante para todos os alunos. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão de parabéns por proporcionar aos nossos filhos uma aula tão rica com assuntos importante, esse momento aqui ficará para a história da vida deles”, disse.

O passeio foi pensado em decorrência da Semana Municipal do Bebê e do Brincar, e aconteceu nos 28 Centros de Educação Infantil. Para Liete Leão, coordenadora da Educação Infantil, a avaliação foi muito positiva. “A secretária de Educação, agraciou aos alunos e pais um momento espetacular, toda a semana foi maravilhosa, linda e organizada. O resultado foi muito positivo nas palestras, nos passeios ao zoológico e shopping, nas brincadeiras e atividade, além da vacinação dos alunos nos CEIs, aplicação de flúor e orientação médica, desta forma completando a finalidade geral do evento. Agradecemos ao prefeito Fábio Gentil que nos deixa agir com amor”, destacou.

A gestora Ana Lúcia, da CEI Maria Benedita, destacou o benefício da Semana Municipal Bebê e do Brincar. “Esse momento é de agradecimento por tanta realizações, esse é um projeto integrador muito importante e especial. Hoje nós saímos da rotina e valeu a pena. Teve também uma homenagem a inesquecível Marline que foi uma das idealizadora desse lindo projeto”, lembrou a gestora.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, agradeceu a todos que colaboraram com o sucesso do passeio educativo, que contou com visita ao Teresina Shopping e ao Zoobotânico e também destacou a colaboração de Marline Feitosa que deixou um legado na Educação Infantil no município. “A Semana do Bebê e do Brincar foi uma grande conquista em homenagem a nossa eterna coordenadora Marline Feitosa. A viagem foi maravilhosa, pais e alunos vivenciaram uma sequência de atividades como a ida ao Zoobotânico, ao Shopping  de Teresina e outras interações como brincadeiras, jogos, brinquedos e passeios. Tudo isso é algo que vem fortalecer vínculos educacionais e juntos assegurar a aprendizagem significativa das crianças. Tudo isso foi proporcionado pelo prefeito Fábio Gentil, que mais uma vez nos ajudou para realização dessa semana tão importante”, frisou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.