A Prefeitura de Caxias através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a montagem da estrutura do Natal Iluminado 2022.

O evento é o maior do Maranhão e um dos maiores do Nordeste e chega a movimentar toda a cidade, devido o grande número de turistas.

A montagem iniciou nessa quinta-feira (27) pelo Morro do Alecrim, na altura do Mirante da Balaiada. A estrutura é gigantesca e inclui árvores de natal, piscas luminosos, arcos metálicos luminosos, portais metálicos luminosos, micro lâmpadas, dentre outros. Além da montagem, também é realizado o trabalho de manutenção e preservação dos equipamentos.

Um dos locais mais visitados é o Mirante, além da Casa do Papai Noel que fica no Centro da Cidade, em frente ao Centro de Cultura. Além do Mirante, recebem as luzes outros pontos como a Praça da Chapada, Avenida Alexandre Costa, Pantheon, Balneário Veneza, Igrejas e prédios públicos.

Caxias realiza em 2022 o sexto ano de Natal Iluminado, evento que é referência para outras cidades do Maranhão e até do Nordeste. A preparação das estruturas inicia no segundo semestre e a desmontagem acontece em janeiro do ano seguinte.

Já iniciamos a montagem e este ano queremos fazer um Natal Iluminado bonito de se ver. Vamos cumprir todo o roteiro da montagem da estrutura, passando pelos principais pontos de Caxias”, declara o secretário de Infraestrutura, José Miguel.

O Natal Iluminado é promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, mas conta com a colaboração de todas as secretarias municipais, inclusiva a de Infraestrutura, que faz o trabalho de toda a montagem e manutenção das luminárias durante o Natal Iluminado.