Caxias está ganhando uma nova cara, ruas e avenidas estão recebendo recapeamento asfáltico, graças a parceria da Prefeitura Municipal de Caxias e o Governo do Maranhão. A Avenida Jerusalém uma das principais vias do bairro começou o fim de semana de cara nova, o asfalto trouxe dignidade e alegria para os moradores que estavam ansiosos por esse momento.

“Estou bastante feliz em ver minha rua de cara nova, ficou muito bonito o trabalho que foi feito de forma rápida e profissional. Está um brinco, dá gosto de ver o asfalto novo, isso é sinônimo de dignidade”, disse Maria de Lurdes, moradora da Avenida Jerusalém há 15 anos.

Onde antes haviam imperfeições nas vias dificultando o tráfego de veículos pequenos e pesados, ciclistas e até mesmo de pedestres, agora está um tudo diferente. A pavimentação nova, facilita o deslocamento de veículos e pessoas.

“Meu amigo, de madrugada eu só escutava o barulho dos carros e das motos batendo nos buracos. Agora tudo mudou, carros passam e quase não fazem barulho. Posso ficar tranquilo e dormir sossegado. Obrigado a Prefeitura de Caxias por ter trago a minha rua esse asfalto. A política passou, mas o trabalho continua”, diz Manoel Viriato, morador da Nova Caxias.

Além dos moradores, quem trabalha na gestão municipal e vivencia a realidade da comunidade, também agradece o esforço da Prefeitura de Caxias junto ao Governo do Estado para trazer os benefícios.

“A Nova Caxias está recebendo esse benefício que era desejado há muito tempo. A Avenida Frei Serafim está sendo beneficiada e agora está mais valorizada e melhora o tráfego de veículos para os nossos ciclistas, donos de carros e motos. Já solicitamos também o melhoramento da iluminação para a gestão municipal. Nós só temos a agradecer ao prefeito Fábio Gentil e ao governador Carlos Brandão”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“É uma parceria do Governo do Estado com o governador Carlos Brandão, e a Prefeitura de Caxias, através do prefeito Fábio Gentil. Estamos na Avenida Frei Serafim vistoriando os trabalhos, e lembrando que são mais de 30 km de asfalto pela cidade. Já contemplamos várias ruas da cidade no Constantino Castro, na Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Residencial Eugênio Coutinho e agora estamos aqui. E outras ruas serão beneficiadas”, destaca Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.