Na manhã desse sábado (29), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Projeto Mãos Amigas, realizou uma festa alusiva ao Dia das Crianças para os assistidos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento contou com atividades recreativas, música, dança, refrigerante, pipoca, guloseimas e distribuição de brindes. A ação visa comemorar o Dia das Crianças, proporcionando um momento de descontração e socialização.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) ou nos Centros de Convivência, conforme o seu ciclo de vida.

O SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências. O trabalho conta com o apoio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).