A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, também investe em obras na zona rural.

Mais uma praça está sendo construída, agora no povoado Podresa, às margens da BR-226, no 1° distrito do município. A praça terá piso intertravado, academia, novos bancos, lixeiras e iluminação em Led.

Nos próximos dias, uma outra praça será iniciada no povoado Trabalhosa. A praça que está em execução fica em local estratégica, ao lado de povoados como: São Bartolomeu, Piaçaba, Centro velho, Pedra Grande, Angical e Baú. Povoados que também têm recebido os trabalhos da gestão municipal, seja com sistemas de água, educação, estradas vicinais, dentre outros serviços.

Este é mais um equipamento público construído com recursos próprios, marca da gestão municipal, que tem economizado recursos para investir o dinheiro arrecadado com os impostos dos caxienses para devolver à população em forma de trabalho.

Na zona urbana, a Prefeitura está realizando a reforma da Praça do Acaraú e da Praça da Rua do Cajueiro, no Seriema. “São praças inovadoras, com academia ao ar livre, internet e muito mais. Temos certeza que a população vai usufruir ainda mais desses logradouros públicos”, destaca Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.