A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com o Serviço Nacional da Indústria e o Serviço Social da Indústria (SESI/SENAI), realizou nessa segunda-feira (31) a última aula da 1ª turma do Curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos.

O curso foi ofertado como parte das ações da Campanha Outubro Rosa e teve por objetivo o empoderamento feminino, buscando principalmente a autonomia financeira das mulheres. O curso assistiu mulheres que concluíram o 6° ano do Ensino Fundamental com idade a partir de 16 anos. Ao todo, foram 40 horas-aula.

Durante o curso foram produzidos: bomba, pastel, coxinhas, sanduíches naturais, sucos e pães, dentre outros.

Serão ofertadas ao todo120 vagas. Com o encerramento das duas primeiras turmas, serão abertas mais duas turmas nos próximos dias.