A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Juventude do bairro Ponte realizou na tarde desta quinta-feira (3), a tão aguardada Festa de Halloween com as crianças e jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Centro da Juventude é o local onde crianças e adolescentes participam de oficinas e aprendem ainda mais sobre sociabilidade através das ações realizadas no local. A Festa de Halloween visa aproximar ainda mais o público das datas que mexam com o  seu imaginário, por meio de brincadeiras e o compartilhamento de tradições.

Com bolo, refrigerante e muita pipoca, os usuários do equipamento puderam aproveitar uma das festas mais típicas da cultura norte-americana que também é celebrada no Brasil. Unindo entretenimento e diversão, os jovens puderam vivenciar momentos de integração e inclusão.

A SMADS, por intermédio dos Centros da Juventude do município, tem trabalhado para promover ações que estimulem a interatividade e a integração entre os jovens, principalmente neste pós-pandemia.