A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, ao lado da secretária adjunta, Libbya Cantanhêde, receberam na manhã desta quinta-feira (3), os conselheiros do Conselho Municipal dos Idosos (CMI) para um momento de discussão e buscas de melhorias para o público da melhor idade.

O Conselho Municipal tem por atribuição promover um debate sobre as necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos responsáveis pelas políticas públicas para a pessoa idosa para que possam providenciar a execução de das ações. O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formador de políticas dirigidas a pessoa idosa.

A Prefeitura de Caxias, por meio da SMADS e dos serviços oferecidos nos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs), visa garantir que as políticas para a pessoa idosa sempre avançem em Caxias (MA).