Já estão abertas novas inscrições para a 2ª turma do Curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos. As inscrições tiveram início na manhã desta sexta-feira (4), e seguem até segunda-feira (7). No ato da inscrição, é necessário apresentar: RG, CPF, comprovante de Residência atualizado e comprovante de escolaridade.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) com o Serviço Nacional da Indústria e o Serviço Social da Indústria (SESI/SENAI).

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua Riachuelo, nº 227, Centro, ou na Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 12h. O curso é ofertado como parte das ações da Campanha Outubro Rosa e tem por objetivo o empoderamento feminino, buscando principalmente a autonomia financeira das mulheres. O curso assiste mulheres que concluíram o 6° ano do Ensino Fundamental com idade a partir de 16 anos. Ao todo, foram 40 horas-aulas.

A parceria contemplou 120 vagas. As primeiras duas turmas já foram finalizadas. Durante o curso as mulheres vão aprender a fazer diferentes tipos de salgados, como: bomba, pastel, coxinhas, sanduíches naturais, sucos e pães, dentre outros.