A coordenação da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Políticas para as Mulheres realizou nesta sexta-feira (4), uma atividade para os profissionais da unidade em alusão ao Dia do Servidor Público. A ação contou com café da manhã, atividade física e sorteio de brindes.

Isabela Waquim, coordenadora da FEME, falou sobre a atividade e a parceria com a Prefeitura de Caxias. “Depois do feriado prolongado que tivemos, que foi um grande presente para todos os servidores públicos, estamos fazendo esse café da manhã com algumas lembranças, sorteios e atividades, pois precisamos do apoio de todos. Sem dúvidas, não conseguiriamos fazer o trabalho desenvolvido na FEME que tem rendido muito elogios, não só em Caxias, mas em todo Estado. Costumo dizer que em primeiro lugar graças a Deus, e depois a parceria entre estado e município, além da parceria entre a coordenação e os funcionários que sempre buscam proporcionar o melhor para os pacientes e para a população caxiense”, frisou.

Helter Rocha, profissional de educação física da Secretaria de Política para as Mulheres, falou sobre as atividades que foram desenvolvidas. “As atividades que foram desenvolvidas com os funcionários foram alongamentos e também trabalhamos aeróbico. O alongamento é para melhorar a flexibilidade e o aeróbico serve para promover a disposição, onde trabalhamos os grupos musculares e o sistema cardiorrespiratório”, explicou.

O motorista, Leonardo Lopes, destacou a importância da atividade. “É muito importante para fortalecer o grupo da FEME. A atividade física sempre renova as energias. Me senti prestigiado com esse encontro aqui”, conta.

“Foi uma atividade muito boa e gratificante, uma homenagem ao servidor público da FEME. Este momento é pura alegria”, frisou Lailton Campos, auxiliar de hotelaria.