Neste sábado (5), a Caravana da Cidadania Itinerante da Prefeitura de Caxias foi levada à zona rural por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Políticas para as Mulheres e de Saúde, a ação foi realizada no Povoado Frente Caiçara, há aproximadamente 100 km da zona urbana.

A comunidade teve a acesso a diversos serviços, como: atendimentos psicossocial e nutricional, consultas médicas, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, beleza, equipes do Programa Auxílio Brasil (PAB), Benefício de Prestação Continuada (BPC), CadÚnico, aulas de aeróbica e brincadeiras socioeducativas.

As ações da Caravana são levadas tanto para a zona rural, quanto para os bairros mais carentes da zona urbana do município, e visa fazer chegar os serviços socioassistenciais às pessoas que mais necessitam.