Estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Caxias nesse sábado (5), para acompanhar um aulão preparatório que representou uma grande revisão dos conteúdos que possivelmente vão estar nas provas do exame em diversas disciplinas, dentre elas: Técnicas de Memorização, Biologia, Geografia, Matemática, Redação, Filosofia, Literatura, Física, Sociologia e Química.

“Esses momentos vêm para agregar no que já estamos estudando. Eu já participei de três intensivos, e estou focando mais na Redação, porque o curso que eu pretendo cursar demanda muito esse lado para que eu tenha um repertório cultural. A outra disciplina que dedico mais tempo é Física”, frisa Francisco Leocádio, aluno.

“Esse momento foi pensado para todas as pessoas da sociedade civil que não tiveram oportunidade de fazer um pré-vestibular. Aqui eles tiveram chance de tirar dúvidas em todas as disciplinas”, destaca Fátima Sousa, coordenadora da Pastoral da Educação.

O aulão foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Pastoral Diocesana da Educação e Sala da Cidadania e Pré-vestibular da Cidadania Santa Tereza D’ávila. As aulas foram realizadas durante todo o dia.

“O objetivo é que eles mantenham o foco e tudo que forem fazer devem anotar, ou seja se afastar das telas para que na hora eles não sejam surpreendidos”, lembra Cleyton Silva, professor de Memorializão e Dicas e Estudo.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, conforme portaria publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).