A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva, convida todos os representantes e povos de matriz africana para participarem do 2° Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas, que será realizado na próxima terça-feira (15), a partir das 14hs, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (CESC-UEMA).

O momento contará com diversas apresentações, dentre elas: Tambor de Matriz, Capoeira, Tambor de Crioula, Gira de Terreiro, entre outras apresentações que fazem parte da cultura das comunidades de matrizes africanas.

Com o tema “Direito e Igualdade”, o Seminário Municipal das Comunidades de Matrizes Africanas está sendo realizado em parceria com a Comissão de Umbanda de Caxias (COMUMBANDA). A comissão tem por finalidade traçar e desenvolver um planejamento a ser executado do ano de 2023, além de definir diretrizes para a formulação das políticas públicas voltadas para os povos tradicionais de matriz africanas garantindo assim o reconhecimento, a proteção e a promoção dos seus direitos e garantia de acesso aos serviços públicos e às políticas sociais.