Segue até sexta-feira (11), as inscrições para o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher. As inscrições podem ser feitas via internet pelo e-mail: seletivoempresaamiga@gmail.com ou de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O projeto da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), está em conformidade com a Lei Municipal nº 2.551 de 22 de dezembro de 2021, e torna público a realização do Processo de Seleção para o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher, que tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde das mulheres em nossa cidade.

O processo de seleção visa a premiação das 3 (três) melhores empresas conforme categorias do Edital, que se destacarem na promoção da saúde da mulher e realizar-se-á em uma única etapa, que consiste na visibilidade de ações que evidenciam a promoção da saúde das mulheres no cenário político, social e econômico de Caxias e regiões vizinhas.

As informações prestadas na Ficha de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato/empresa. Segundo o edital, só será aceito para efeito de inscrição, 1 (um) e-mail por candidato/empresa que esteja cadastrado em plataformas digitais e em nome do candidato, ou seja, não serão admitidas inscrições utilizando e-mail de terceiros.

O candidato/empresa só poderá inscrever-se uma única vez neste certame. Para recebimento do selo caberá à empresa, após seleção que trata este Edital:

I – Facilitar a liberação da mulher trabalhadora da empresa a realização de consultas, exames médicos e cuidados com a saúde;

II – Incentivar a inclusão de atividades físicas na rotina pessoal e laboral;

III – Disponibilizar acompanhamento nutricional;

IV – Promover rodas de conversa presenciais ou on-line sobre temas relacionados à saúde da mulher;

V – Manter o ambiente de trabalho com observância à saúde, integridade física, emocional e à dignidade da mulher;

VI – Providenciar a ornamentação cor de rosa na empresa em promoção à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama;

VII – Participar da campanha anual “Outubro Rosa”, inclusive com a aquisição de camisetas de promoção da campanha;

VIII – A comprovação dos requisitos necessários à habilitação das empresas ao “Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher”, deverá ser apresentada por meio dos preenchimento dos requisitos portfólio próprio da empresa, após seleção neste Processo.

CATEGORIAS

As empresas poderão concorrer nas seguintes categorias:

1 – Empresário Individual;
2 – Pessoa Jurídica de Direito Privado (sem fins lucrativos, Associações, Institutos, etc.);
3 – MEI (Microempreendedor);
4 – ME (Microempresa);
5 – EPP (Empresa de Pequeno Porte);
6 – Média Empresa;
7 – Grande Empresa.

PREMIAÇÃO

Os candidatos/empresas classificados (as) serão convidados(as) para participar da premiação, conforme comunicado oficial após a divulgação do resultado final. Além disso, será premiada 1 (uma) empresa por categoria, que receberá uma PLACA e autorização para utilização do selo.