Nesta quinta-feira (10) você tem um encontro marcado com o seu novo amigo de quatro patas, na feira de adoção de cães e gatos ADOPATA, realizada pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e acadêmicos do 2° período de Enfermagem do UniFacema em Caxias.

O evento acontecerá no Caxias Shopping Center (próximo à escada rolante), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Dezenas de animais sem raça definida, entre filhotes e adultos, machos e fêmeas, vacinados, já aguardam seus novos donos.

Segundo Maryanne Morais, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Pesquisa e Epidemiologia (NESPE) da UVZ, “a ADOPATA tem como objetivo estimular a adoção responsável de animais”. Para tanto, ela lembra que o interessado em adotar um animal precisa apresentar um documento de identificação com foto e assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Para a estudante Maria Eduarda, “além de assegurar um lar para esses animais, a ADOPATA também busca conscientizar a população caxiense para o bem-estar animal e evitar possíveis abandonos”.

Parcerias

Além da parceria com o Caxias Shopping Center, outras empresas locais estão abraçando a ADOPATA, como a Casa do Criador, a Só Ração e a Agropet Ração Forte, com a doação de ração para os animais.