Na segunda-feira (07), retornaram as atividades de encoleiramento de cães em Caxias, iniciando pelo bairro Tamarineiro. Esta é a 2ª etapa da ação, onde os Agentes de Endemias percorrerão de casa em casa para a troca das coleiras impregnadas com inseticida deltametrina a 4%, que repelem o mosquito transmissor do Calazar.

O encoleiramento canino faz parte do Programa de Vigilância e Controle da Leishmaniose Visceral do Ministério da Saúde. A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Ao todo 24 bairros do município são contemplados com a ação. Com isso, serão realizadas 8 etapas da atividade de encoleiramento durante 4 anos.