A Prefeitura de Caxias, em parceria com vários órgãos públicos municipais e estaduais realizou nessa quarta-feira (9), uma reunião para discutir a condição de pessoas em situação de rua. O encontro teve como objetivo apresentar as ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), junto as demais pastas e órgãos municipais para discutir a elaboração de estratégias de acolhimento a quem hoje tem a rua como morada.

Participam dentre outros órgãos e instituições: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, por meio da Coordenação do Complexo Turístico Balaiada, Procuradoria do Município, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude, Promotoria, dentre outros órgãos.

A reunião serviu como um primeiro passo para buscar uma solução dentro das condições que os órgãos são capazes de produzir para as pessoas, que são em sua maioria de outras cidades, sejam acolhidas e possam ter uma condição de garantir uma melhor situação de vida para elas e também para as pessoas com quem convivem. A ação dos órgãos será permanente no sentido de trabalhar de forma processual o enfrentamento da situação para que a cidade ganhe com o bem-estar de todos, sejam as pessoas em situação de rua e todos que fazem uso da cidade.