A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação Municipal de Saúde do Homem, realiza a abertura oficial da Campanha Novembro Azul, que este ano traz como tema: ‘Novembro Azul: A maior prova de masculinidade de um homem é cuidar da própria saúde!”, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (11).

O evento vai acontecer a partir das 8h30, tendo como público-alvo os colaboradores da Sede da Secretaria Municipal de Saúde e contará com café da manhã e palestras educativas sobre câncer de próstata, pênis, boca e doenças crônica.

Durante todo o mês de novembro de 2022, a Campanha vai desenvolver ações para reforçar a importância da realização de exames de rotina e de próstata, alimentação saudável, prática de atividades físicas e cuidado com a saúde mental, além de ofertar serviços de consultas médicas e de enfermagem, palestras educativas e diversas ações de saúde nas Unidades de Saúde de Caxias.