A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou nessa sexta-feira (11), a entrega de cinco novos computadores para o Conselho Tutelar do município. Os novos aparelhos foram adquiridos em parceria com o Governo Federal. Os atendimentos serão agilizados e realizados pelos cinco conselheiros do município.

A secretária Ana Lúcia Ximenes, destacou a importância dos equipamentos de informática para o trabalho no Conselho Tutelar. “Os computadores vão permitir uma melhor organização no sistema de informação, que inclui o cadastro dos atendimentos que realizamos”.

Para Ecenilde Alves, os novos computadores permitiram ao Conselho um melhor desemprenho na execução das tarefas realizadas pelo órgão. “Dentro desse sistema, nós fazemos os encaminhamentos às redes de proteção (CRAS, CREAS, Ministério Público e Defensoria Pública). Todo o processo agora se tornará mais rápido e eficaz”, destacou.