O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Benedita com o intuito de relatar vivências dos alunos fizeram um passeio ao Zoobotânico e shopping em Teresina, ocasião em que os alunos estiveram acompanhados dos pais, professores, coordenadores, gestora e da secretária da SEMECT.

Após a atividade, os estudantes compartilharam o que presenciaram e vivenciaram do passeio promovido pela direção da CEI por meio da SEMECT, como destaca a pequena Maria Cecília, de 6 anos. “O passeio foi muito bom, vi vários animais e no Shopping gostei de andar na escada rolante”.

“Eu me encantei com a onça, leoa e hipopótamo e também com uma cobra grande que tinha no zoológico. Eu nunca tinha ido e gostei muito. Adorei brincar no shopping!”, lembra Moisés da Silva Santos.

Os familiares também acompanharam as crianças nesse momento especial. Para Cleidiane da Conceição Nascimento, mãe de Yasmim Nascimento, a ação foi muito importante. “Esse encontro da vivência está sendo importante, pois é algo diferente que ficará na memória deles. É um momento de gratidão proporcionado pela SEMECT, por que as crianças conheceram coisas diferentes. Eu aposto muito na junção entre família e escola”, disse Cleidiane.

A coordenadora da CEI Vanessa Sayuri, destacou a importância dos relatos de vivências. “Aqui os alunos puderam falar, comentar sobre as vivências da viagem, que tiveram a oportunidade de participar”, frisou a coordenadora.

A gestora Ana Lúcia, frisou sobre a alegria de cada aluno e dos pais que participaram da viagem e vivenciaram momentos de lazer e conhecimento. “Aqui nós fizemos um relato através de fotos e de desenhos com animais de pelúcia e ainda a experiência dos alunos de conhecer o zoológico, foi gratificante”, destacou a gestora.

“A direção da escola foi muito feliz em proporcionar esse segundo momento vivido agora como relato. Foi muito bom saber que cada aluno falou sobre as experiências vividas”, lembra Liete Leão, coordenadora da Educação Infantil.

A secretária de Educação, foi surpreendida com uma homenagem e um buquê de flores e falou sobre a exposição de trabalho relativos a viagem, que integrou a Semana do Bebê e do Brincar 2022. “Hoje estou emocionada, porque vejo que teve frutos, isso é maravilhoso, fui surpreendida com a vivência deles, com os desenhos e os relatos. É diferente quando se faz uma aula dessa forma onde vivem de fato a natureza, esse é um momento ímpar e fico muito feliz em participar e agradeço a todos da escola pelo carinho e homenagem”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.