A Prefeitura de Caxias (MA) está realizando reformas de escolas na zona Rural. As unidades já ficaram prontas para receber os alunos e toda a comunidade escolar.

Dentre as escolas reformadas estão: a U.E.M Gonçalves Costa, no povoado Alecrim, que fica no 2° Distrito de Caxias (MA); a U.E.M Deusuita Coutinho, no povoado São Raimundo, localizada no 1° Distrito e U.E.M Raimundo Nonato, povoado Bolo Doce.

As reformas incluem nova pintura, reparos na estrutura física e instalações. O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

Na zona urbana algumas escolas também estão recebendo reformas, a exemplo da Deborah Pereira (Volta Redonda) e Maria Luiza (Vila Arias). Outras unidades estão em construção, como a do Residencial Santa Terezinha. A escola do Bairro São Pedro, também de seis salas de aula, também já foi autorizada para construção.