Nesta quinta-feira (17), os funcionários e assistidos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), participaram de uma comemoração alusiva aos 6 meses atuação do Projeto Semear, desenvolvido em parceria com a Igreja Assembleia de Deus na unidade.

Ytaciano Bezerra, coordenador do CAPS AD III, destacou a importância do projeto. “É de suma importância o Projeto Semear aqui na unidade, pois trabalhamos com resgate de vidas e esses trabalho acontece a cada momento que a pessoa abre as portas da sua vida para receber uma terapia a mais. Uma terapia que transforma, muda e conforta o coração dos usuários. Lembrando que nossos assistidos fazem atendimento com equipe multiprofissional e terapia ocupacional. Em relação a religiosidade, é importante porque a igreja trabalha conjuntamente com a comunidade”, disse.

O pastor Israel Lucas, ressaltou que o projeto está para somar no tratamento dos assistidos. “É um projeto maravilhoso que tem rendido muitos frutos, principalmente na área espiritual. A igreja está cumprindo sua função social aqui no CAPS AD III e estamos aqui para somar”, conta.

“No CAPS AD III os assistidos têm projetos que trabalham a reconstrução da saúde mental do paciente. Temos o Projeto Semear que está completando 6 meses de atuação.  Nós vemos perfeitamente que não é só a psicologia e a psiquiatra, mas todo um conjunto que é significativo para a vida do paciente”, finalizou o psicólogo da unidade, Kayle Rodrigues.

O CAPS AD III funciona na Rua do Parnaso, no bairro Salobro, em Caxias (MA) e conta com uma equipe multiprofissional para atendimento. O serviço integra a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), que é responsável pelos serviços de atenção a saúde mental da população.