Nessa quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Centro de Convivência dos Idosos (CCI Cangalheiro), promoveu uma palestra referente a Campanha Novembro Azul, que visa a prevenção ao câncer de próstata.

A palestra foi realizada pelo Núcleo Multidisciplinar da SMADS, através da Enfermeira, Edileuza Sousa. “O objetivo é mostrar aos homens que cultivando os hábitos saudáveis, evitando o consumo do álcool, do tabaco, praticando exercícios físicos e mantendo uma alimentação adequada e saudável, é possível prevenir o câncer de próstata, bem como também futuros agravos na saúde, como hipertensão e doenças do coração, por exemplo”, destacou.

Em Caxias, a Campanha Novembro Azul de 2022 traz como slogan: “A maior prova de masculinidade de um homem é cuidar da própria saúde!”, e vai realizar ações de saúde em diversos locais do município com objetivo de alcançar e conscientizar o maior número de homens sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata e demais doenças que afetam a saúde do homem.

Aproveitando as celebrações em torno do tema, também estiveram presentes no momento: a Coordenadora da Proteção Social Básica; Raiane Santos; o Coordenador dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s); Luiz Gustavo, a Supervisora do equipamento; Ana Machado, e demais colaboradores do equipamento.