A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em parceria com a União de Moradores do Residencial Vila Paraíso (UMORVIP), realizou nessa quinta-feira (17), palestras com orientações nutricionais através do setor de nutrição.

“É uma parceria da SMADS com a UMORVIP. A gente veio fazer as orientações nutricionais e saber como elas estão, vamos fazer uma triagem e peso para ser realizado um acompanhamento e atendimento com essas mulheres”, destaca Natália Coelho, nutricionista da SMADS.

A parceria contempla tanto as orientações, quanto um Aulão que é ministrado com a orientação de um profissional de educação física todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, com o objetivo de levar mais saúde e qualidade de vida para as participantes. A parceria já está completando 1 ano e visa assistir o público evangélico, lembrando que é aberto a toda comunidade do Residencial Vila Paraíso.

“Essa uma parceria importante, é um momento ímpar. Já temos uma parceria com as aeróbicas, é um público diferenciado para mulheres evangélicas e aquelas que têm uma certa limitação. Essa orientação nutricional só veio somar com o trabalho que já está sendo feito”, lembra Verailde Ciliro, presidente da UMORVIP.

“Tem surtido efeito, já temos quase um ano. A zumba é para o público evangélico, mas toda a comunidade da Vila Paraíso pode participar. Vamos tentar colocar em prática as ideias trazidas pelas meninas . Nós queremos agradecer a parceria e convidar as mulheres do Residencial Vila Paraíso a fazerem parte desse projeto”, destaca Ivonete Silva, assistida da UMORVIP.