A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (18), na sede da Empresa SINCOPLEMA, a ação “Vamos conversar sobre saúde?” em alusão à Campanha Novembro Azul.

Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Kiara Braga, as parcerias entre as secretarias, órgãos e empresas representam uma oportunidade de reunir esforços e competências, bem como qualificar ações diversas em prol da saúde do homem. “Por meio das parcerias conseguimos dar visibilidade as ações da Secretaria e trabalhar sua principal atribuição que é a prevenção e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres. A ação foi direcionada também aos funcionários da empresa como parte da programação da Campanha Novembro Azul. Foram ofertados diversos serviços, palestras, ginástica laboral, vacina contra influenza, covid-19 e aferição de pressão”.

A Empresa SINCOPLEMA recebeu em 2021, pela Prefeitura de Caxias, o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher, por promover ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida dos funcionários.