A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realiza nos dias 22 e 23 de novembro de 2022 a ‘9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente’. Este ano, o tema da Conferência é ”A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”.

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente visa promover uma ampla mobilização social na esfera municipal e estadual para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, a fim de que haja a construção de propostas de ações e políticas públicas de garantias de direitos.