A Feirinha da Gente, promovida pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico apresentou atrações musicais valorizando a cultura local. Dentre os nomes que passaram pelo palco nesse domingo (20), estão: Skema Marcelo do Forró, Vando Oliveira e Ivan Mariano.

A Feirinha contou com toda diversidade de opções, que passa pelo café da manhã, almoço, artesanato, drinks, produtos da agricultura familiar e serviços de saúde.

Outra atração que também chamou a atenção do público presente foi o Concurso A Voz da Gente, que está em sua 3ª edição e nesse domingo realizou as Oitavas de Final. Dos 30 candidatos classificados nas duas últimas edições, os jurados escolheram 24 para seguirem para a fase das batalhas.

Foi uma disputa emocionante, inclusive com voto do público. A organização do concurso dividiu os 30 classificados em em dois grupos e sorteou a ordem de apresentações. Logo após a escolha dos 20 melhores, houve momento em que o júri pôde salvar dois de cada grupo.

Os jurados deram dicas de como os candidatos podem melhorar a cada apresentação.

“Muitos dos candidatos escolhem músicas que estão inseridas na sua zona de conforto, ou seja, ele não vai querer se arriscar. Mas quem se arrisca fazer consegue ganhar mais pontos. O nervosismo acompanha fazendo com que a pessoa desafine bastante, portanto tenham cuidado”, disse Jhony Rios, Maestro.

Confira abaixo a relação dos classificados nesse domingo (20).

SELECIONADOS GRUPO 1:

SALVOS PELOS JURADOS

11° Ari Reis: 396 pontos

12° Paty Girl: 305 pontos

Passada a fase das oitavas de final, será realizado o sorteio dos grupos para a fase das batalhas. Com isso, nos domingos 27 de novembro e 4 de dezembro, os candidatos se enfrentarão numa disputa emocionante.

“Os desafios estão aumentando cada vez mais para que os jovens cheguem as batalhas. O nível desse ano está muito alto. Temos excelentes cantores que com certeza podem fazer sucesso em nosso estado e país, porque não”, disse Taty Sobral, coordenadora do Concurso A Voz da Gente e Organização do Concurso.

A Feirinha é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico todos os domingos na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.