CULTURA – Prefeitura de Caxias (MA) abre oficialmente o Natal Iluminado nesta sexta-feira (25)
A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico vai despertar a magia do Natal em todos os maranhenses e nordestinos. De acordo com a gestão municipal, a abertura oficial do Natal Iluminado será nesta sexta-feira (25), às 17h no Mirante da Balaiada com a inauguração do presépio.
Logo depois, a partir das 19h, a Magia do Natal vai encantar o público presente com o Espetáculo A Magia do Natal no Centro de Cultura com o acendimento das luzes na cidade. O Natal Iluminado segue até 6 de janeiro de 2023 com muitas atrações para os caxienses, maranhenses e turistas de todo o Brasil.
Este ano, o tema do Natal Iluminado é “A luz que vem da gente”. O Natal Iluminado 2022 tem por objetivo promover o desenvolvimento social, cultural e econômico por meio de atividades culturais e de lazer, propiciando a comercialização de trabalhos manuais e artesanatos ao som de shows musicais, apresentações de dança e teatro por artistas locais, dentre outros.
Esta é a 5ª edição do Natal Iluminado, que já está no calendário turístico do Nordeste como um dos maiores acontecimentos do período natalino.
“O Natal Iluminado vem engrandecer e enaltecer todo povo de Caxias em nossa gramado do Nordeste. O Natal Iluminado traz a autoestima do nosso povo que foi resgatada e que precisa continuar”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Você é convidado especial para participar do Natal Iluminado. Traga a família e venha viver toda a emoção do melhor Natal do Maranhão.
Embora tenha a realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, o Natal Iluminado conta com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura, Adjunta de Urbanismo, Adjunta de Transportes, Limpeza, Trabalho, Governo, Adjunta de Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, Mulher, Educação, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Defesa Civil, Segurança (Guarda Municipal), Ouvidoria, Assessoria de Comunicação (ASCOM), dentre outros setores.