A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou uma reunião com gestores escolares da sede e educação no campo. O encontro serviu para planejamento de ações dos programas Brasil na Escola, Tempo de Aprender e Educação e Família. Além disso, foi realizada uma avaliação do trabalho desenvolvido em 2022, visando observar o que pode ser melhorado no ano de 2023.

“A reunião discutiu o alinhamento desses programas e avaliou o funcionamento no decorrer do ano, o que ajuda muito cada gestão, pois nós fizemos essas análises nos baseando em dados vividos durante todo o ano”, destacou Maria Almeida, gestora escolar da UIM Antenor Gomes Viana.

“É de suma importância encontros com foco no desenvolvimento e melhoramento educacional. Nós da UIM Santa Catarina de Labouré, acreditamos que essa avaliação das ações elaboradas e das que estão por vir nos dá suporte para trabalharmos com maior segurança e entendimento”, lembra Tatiana Bezerra da UIM Santa Catarina de Labouré.

Conforme a coordenadora de Programas e Projetos da SEMECT, Delcy Silva, são muito proveitosas as reuniões de alinhamento para trabalharmos os bons resultados e avaliar o que é necessário melhorar.

“Essa reunião teve a finalidade de alinhar e avaliar as ações realizadas em 2022 dos programas Tempo de Aprender, Brasil na Escola e Educação em Família. Cada programa tem que executar as ações de finalização para que encerre as atividades, que todas sejam bem feitas e que os recursos financeiros sejam bem aplicados, recursos esses repassados pelo governo federal. Nossas escolas estão aptas a realizar as ações e assim estamos encerrando mais um ciclo. Tivemos a avaliação diagnóstica do Programa Tempo de Aprender e Brasil na Escola, agora vamos aplicar as avaliações formativas que vão dar uma ideia de quanto nossos alunos aprenderam com esses programas. Tudo isso é feito em parceria, escola e família, para que todos juntos podemos fazer uma educação bem melhor”, frisou Delcy Silva, coordenadora de Programas e Projetos da SEMECT.