A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulheres (SMPM), realizou nesse domingo (20), distribuição de informações a respeito da Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher são realizadas no Mercado Central, um dos locais mais visitados pelos caxienses.

A ação tem por objetivo conscientizar a população da necessidade de combater a violência contra mulher. Criada em 1991 organizada pelo Centro de Liderança Global das Mulheres que fixou o período de 25 de novembro a 10 de dezembro para discutir, refletir e denunciar as várias formas de discriminação e violência contra as mulheres no mundo, a ação só cresce a cada ano, tendo se tornado uma política pública.

Em Caxias a SMPM realiza diálogos de 21 a 25 de novembro com homens e mulheres pelo fim da violência. Uma das ações será realizada no Centro de Cultura.

No município de Caxias (MA) uma articulação está sendo realizada para que ações sejam desenvolvidas com as seguintes entidades e órgãos: Secretaria Municipal De Políticas Para As Mulheres (SMPM); Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Municipal Dos Direitos das Mulheres (CMDM); Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS); Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia (Semect); Polícia Militar ( Batalhão 2º BPM e Patrulha Maria da Penha); Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM); Polícia Civil; Promotoria de Justiça; Justiça Estadual; Defensoria Pública Estadual; Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção de Caxias (MA) e Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores.