A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do bairro Seriema, realizou uma atividade em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro.

A atividade proposta pela assistente social do Núcleo Multidisciplinar da SMADS, Márcia Regina, promoveu a integração dos idosos acerca do tema abordado, que puderam identificar a grande influência da cultura afro-brasileira nas nossas vidas através da culinária, música, religião, danças e etc.

A Dia da Consciência Negra lembra e destaca a luta dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social. Os projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social abre espaço para a reflexão sobre o racismo no Brasil e como é possível superar.

Os Centros de Convivência dos Idosos (CCIs) enquanto espaço de convivência e diversidade cultural, preocupa-se em propor atividades de conscientização, respeito e igualdade. Durante todo o mês de novembro, os CCIs estarão realizando atividades que contemplem e enfatizem a identidade dos afro-brasileiros.