A geração de renda e incentivo à busca da autonomia financeira é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Durante a Campanha Outubro Rosa de 2022 foi realizada uma pactuação com o Serviço Nacional da Indústria/Serviço Social da Indústria (SESI/SENAI), para que 120 mulheres fossem capacitadas no Curso de Introdução à Produção de Lanches Diversos. Finalizadas as primeiras duas turmas, os resultados já estão aparecendo. A Feira Gastronômica recebeu as primeiras produções realizadas pela 1ª turma.

Outras 60 mulheres estão sendo capacitadas para que o total de 120 mulheres sejam alcançadas. Com isso, já está mais do que comprovado que com força de vontade e determinação é possível em pouco tempo gerar renda e oportunidades no mercado de trabalho a quem antes nem imaginava explorar este segmento de Lanches Diversos. Para a secretária da SMPM, Kiara Braga, o objetivo da parceria está sendo alcançado.

“Fomentar a geração de renda à mulher por meio do empreendedorismo é o que queremos. Mulheres empreendedoras garantem independência financeira e possuem maior possibilidade de tomar decisões sobre suas atividades no mercado de trabalho e em suas vidas. Para nós é muito gratificante saber que nosso trabalho está oportunizando essa autonomia financeira “, afirmou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.