A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (24), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidade. O imunizante utilizado para a vacinação do público-alvo será vacina Pfizer Baby.

As comorbidades incluídas nessa fase são: Pneumopatias crônicas graves, cardiopatias, doenças neurológicas, doença renal crônica, imuno comprometidos, doença falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática e doenças raras.

A imunização vai acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, localizada na Rua Quininha Pires, SN, Centro (ANEXO SAÚDE UEMA), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser vacinado, os responsáveis devem apresentar carteira de vacinação e cartão do SUS da criança, além de comprovante que demonstre que pertence ao grupo de comorbidades, como exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc.