A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da empresa Alques Energia, está realizando a revitalização da iluminação pública em toda a cidade. Os trabalhos estão concentrados na Avenida General Sampaio no Morro do Alecrim que está recebendo nova iluminação em LED. Ao todo, estão sendo implantadas 39 lâmpadas.

A avenida é um importante acesso ao Mirante da Balaiada, um dos principais pontos turísticos de Caxias (MA), que faz parte do Complexo Turístico Balaiada, onde se encontram as ruínas do Quartel da Balaiada e Praça Duque de Caxias. A via também recebe iluminação especial e um corredor do Natal Iluminado e ficará ainda mais atrativa com a nova iluminação.

Diversas ruas e avenidas de Caxias já receberam iluminação em LED nos bairros Volta Redonda, Ponte, Refinaria, Centro, dentre outros espaços. A eficientizacão gera um menor consumo de energia, além de trazer segurança e qualidade de vida.