Nessa quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI Ponte), promoveu uma palestra referente a Campanha Novembro Azul, que faz referência à saúde do homem e prevenção ao Câncer de Próstata.

Profissionais do Núcleo Multidisciplinar da SMADS, através da Enfermeira, Edileuza Sousa e a Nutricionista dos CCI’s, Jéssica Maria relataram que o objetivo é mostrar aos homens que cultivando os hábitos saudáveis, evitando o consumo do álcool, do tabaco, praticando exercícios físicos e mantendo uma alimentação adequada e saudável. “É possível prevenir o câncer de próstata, bem como também futuros agravos na saúde, como hipertensão e doenças do coração, por exemplo”, destaca Jessica Maria, nutricionista.

Em Caxias, a Campanha Novembro Azul de 2022 traz como tema: ‘A maior prova de masculinidade de um homem é cuidar da própria saúde!’, e está realizando ações de saúde em diversos locais do município com objetivo de alcançar e conscientizar o maior número de homens sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata e demais doenças.

Aproveitando as ações em torno do tema, também estiveram presentes no momento, a Coordenadora da Proteção Social Básica; Raiane Santos, a Auxiliar de Coordenação dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s); Bruna Lorrane, a Supervisora do equipamento; Jozelia Maria, e demais colaboradores do equipamento.