A Magia do Natal vai encantar os caxienses, maranhenses e brasileiros que visitarem a ‘Princesa do Sertão’, no período de 25 de novembro a 06 de janeiro de 2023. A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico abre oficialmente nessa sexta-feira (25), às 17h no Mirante da Balaiada com a inauguração do presépio, o Natal Iluminado. Evento que gera grande expectativa pela geração de muitas oportunidades para música, canto, dança, teatro, culinária, comércio, dentre outros setores.

Logo depois, a partir das 19h, a acontece no Centro de Caxias, o espetáculo Magia do Natal vai encantar o público presente com o Espetáculo A Magia do Natal no Centro de Cultura com o acendimento das luzes na cidade. O Natal Iluminado segue até 6 de janeiro de 2023 com muitas atrações para os caxienses, maranhenses e turistas de todo o Brasil.

Esta é a 5ª edição do Natal Iluminado, que já está no calendário turístico do Nordeste como um dos maiores acontecimentos do período natalino. Este ano, o tema do Natal Iluminado é “A luz que vem da gente”. O Natal Iluminado 2022 tem por objetivo promover o desenvolvimento social, cultural e econômico por meio de atividades culturais e de lazer, propiciando a comercialização de trabalhos manuais e artesanatos ao som de shows musicais, apresentações de dança e teatro por artistas locais, dentre outros.

Você é convidado especial para participar do Natal Iluminado. Traga a sua família e venha viver toda a emoção do melhor Natal do Maranhão.

Embora tenha a realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, o Natal Iluminado conta com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura, Adjunta de Urbanismo, Adjunta de Transportes, Limpeza, Trabalho, Governo, Adjunta de Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, Mulher, Educação, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Defesa Civil, Segurança (Guarda Municipal), Ouvidoria, Assessoria de Comunicação (ASCOM), dentre outros setores.

Confira abaixo as atrações para a abertura do Natal Iluminado de Caxias (MA).